Entrevista sobre a escola virtual

Para saber mais sobre o cursodefrancesonline.com.br, entrevistamos Jordane Boché, Diretor pedagógico do IFESP.

 

1- Como nasceu a escola virtual do IFESP?

Criamos nossa própria metodologia a partir da demanda de um grupo de estudantes que queria se preparar em 6 meses para ingressar em uma universidade francesa chamada Sciences Po. Essa metodologia única e intensiva voltada para brasileiros foi testada e aprovada ao longo dos anos da nossa existência. A escola virtual nasceu com essa ideia de nos adaptarmos cada vez mais aos projetos dos nossos alunos, pensando na necessidade de estudar 24/7 de qualquer lugar, para desenvolver o estudo fora da sala de aula.

 

2- Qual conteúdo o aluno encontra na escola virtual?

Temos cursos desenvolvidos do nível iniciante (A1-CECR) até o avançado (C2-CECR) que desenvolvem todas as competências da língua para aprender de verdade, ou seja, entender (compreensão escrita e oral), escrever (estruturas da língua + expressão escrita), falar (expressão oral).

 São mais de 200 videoaulas, 500 áudios e 1.000 atividades interativas para aplicar e assimilar todo o conteúdo. A escola virtual conta também com um laboratório de pronúncia com um sistema de gravação de voz para você aperfeiçoar seu sotaque comparando com o professor nativo. Cada aluno pode enviar suas dúvidas e redações para seu tutor online, disponível por email.

 

3- O que faltava para que a experiência do aluno fosse completa, para se igualar ao curso presencial?

O que faltava de verdade era o contato ao vivo com o professor. Por isso, decidimos usar a melhor solução no mercado para aulas online, o Adobe Connect Meeting.

Essa sala virtual permite reproduzir a aula presencial em pequenos grupos, com lousa interativa, compartilhamento de tela (todos os tipos de arquivos), câmera e microfone. Cada aula é preparada minuciosamente para aproveitar cada segundo e para que cada aluno tenha seu tempo de fala. A ideia é falar mesmo, aplicar as lições do curso online e interagir com sua turma e seu professor. O replay assim como o resumo da aula são enviados por email após a aula.

Com o engajamento total do aluno, essa solução garante o francês avançado em 1 ano! 

 

4- Sabemos que estudar online demanda muita disciplina, qual é a proposta do IFESP para motivar e acompanhar o progresso do aluno?

Temos várias ferramentas que incentivam o aluno para um curso 100% perto dele e com ele. Além do tutor online, desenvolvemos um sistema de pontos e progresso que dá brindes a cada conquista! Para relembrar ao aluno que estamos por perto, enviamos toda semana um email com conteúdos lúdicos sobre a cultura francófona.

Por fim, recomendamos ao aluno que queira focar nosso Programa ‘’Parlez Francês Online’’ para ir além do curso online e ter aulas ao vido semanalmente com seu professor e sua turma.

 

5- Dá para testar a escola virtual do IFESP?

Claro! Dá para experimentar gratuitamente o curso online e em breve teremos várias sessões de aulas de orientação semanais, abertas ao público, para apresentar nossa escola virtual e as aulas virtuais comunicativas. Participe!

 

 

Saiba TUDO sobre o programa Parlez Francês Online e assista a aula orientação AO VIVO com o nosso diretor pedagógico!

Escolha o melhor curso online de francês, 
escolha o IFESP!

 

 (11) 3031-3599, (11) 3031-2468

  contato@ifesp.com

(11) 9 9111-9425

Última atualização: terça, 20 Dez 2016, 12:04